Programação de JANEIRO e FEVEREIRO do Teatro Polytheama. R. Barão de Jundiaí, 176 – Tel: (11) 4586-2472

O Teatro Polytheama está no seleto grupo composto por apenas 06 teatros centenários no Brasil, sendo que é o único localizado em uma cidade do interior. Foi inaugurado em 1911 e em 1920 foi considerado maior teatro do Estado de São Paulo, contando com 2.920 lugares.

Sua origem remonta ao final do século XIX, quando Albano Pereira apresentou à então Intendência Municipal, um projeto para construir sob concessão um ‘polytheama’, casa que abrigasse diversos espetáculos.

Confira a programação do Teatro Polytheama e saiba quais espetáculos nossa casa centenária traz para quem gosta de teatro, dança, música, e muito mais. Fique por dentro do que Jundiaí oferece de melhor em arte, história e cultura!

• SALA DEOLINDA COPELLI 

O Teatro Polytheama terá suas atividades suspensas durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2015 devido à reforma da casa. Confira a matéria a respeito:

Quando a agenda do Teatro Polytheama voltar à ativa em 2015, visitantes verão o piso de madeira totalmente envernizado com material antichamas e o teto e telhado reformados. A má notícia: essa obra vai levar ao menos dois meses, podendo manter as portas do teatro fechadas até o final de fevereiro.

Fechada desde 2013, a Sala Glória Rocha permanece inativa em 2015 devendo abrir novamente apenas no ano que vem. Segundo a diretora dos Teatros, Carla Pagani, as obras no Polytheama começam agora em janeiro e devem durar pelo menos 45 dias, segundo determinação do Corpo de Bombeiros que, alerta a incidentes como o da Boate Kiss, em Santa Maria (RS) em 2013, definiu que a reforma fosse feita com um maior prazo e complexidade.

“Para envernizar o chão todas as cadeiras serão retiradas, por exemplo. Exige trabalho”, afirma.

Depois da reforma, sem ar condicionado

Apesar das reclamações constantes de calor e episódios de quedas de energia no Polytheama, o secretário de Cultura Tércio Marinho afirma que há um projeto de instalação de ar condicionado e gerador no teatro somente à partir de 2016.

Segundo ele, essas obras exigem processos complexos no sistema e altos custos, que esperam ajuda de recursos federais. “Existe o desejo e com certeza faremos quando for possível. De maneira geral, realizamos manutenções frequentes para manter a estabilidade do teatro”, garante.

O secretário destaca que também à partir 2016 as cortinas do palco serão trocadas e os aparelhos de luz e som serão substituídas por maquinários de melhor qualidade.

O sistema de compras de ingressos para os espetáculos também será informatizado pelo Polytheama, não ficando restrito somente aos sites de produtoras, e a equipe de funcionários também será revisada.

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

_____________________________________________

• GALERIA DE ARTE FERNANDA PERRACINI MILANI 

De 01/01 a 01/03
Aguardando Programação de Exposições 2015

Leia também: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão)
Leia também: Centro Jundiaiense de Cultura Jorosil (Pinacoteca)

Leia também: Sala Gloria Rocha e Centro das Artes
Leia também: Galeria da Artes Fernanda Perracini Milani
Leia também: Arte no Terminal Programação
Leia também: Programação da Orquestra Municipal de Jundiaí – OMJ

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!