O Hospital São Vicente, referência no atendimento em Jundiaí (SP) e mais nove cidades da região, sofre com graves problemas estruturais. Paredes cobertas por mofo, forro invadido por pombos que espalham sujeira em torno do prédio e prateleiras enferrujadas tornam a situação do atendimento calamitosa.

Os pacientes também encontram a porta do elevador enferrujada, sofás e até colchões usados pelos pacientes rasgados, como mostra a reportagem do Bom Dia Brasil.

De acordo com o superintendente do hospital, Fued Maluf, o elevador usado para remover os pacientes de andar, por exemplo, está sucateado. Além disso, muitos dos equipamentos no posto de enfermagem foram tomados pela ferrugem. As paredes do corredor do pronto-socorro têm infiltrações. Ele também conta que cada paciente tem, por dia, uma muda e meia de roupa. “Para que a gente consiga dar assistência com segurança no sentido de enxoval para paciente, é preciso pelo menos cinco mudas”, explica.

De acordo com os diretores do hospital, o centro cirúrgico tem oito salas e, quando chove, uma delas precisa ser fechada, por conta das goteiras. As infiltrações e o mofo precisam ser retirados com frequência.

Nessas condições, são atendidas mais de 600 pessoas por dia. A verba que o hospital recebe vem dos governos municipal e federal. Ao todo, são quase R$ 12 milhões por mês. O secretário de Saúde de Jundiaí, Cláudio Miranda, diz que o hospital será reformado em três meses. “A prefeitura vai precisar fazer um grande investimento, uma reforma estrutural, e também equipar o hospital para melhorar a qualidade do atendimento”, afirma.

Enquanto essa reforma não acontece, pacientes e acompanhantes que ficam no terceiro andar do hospital têm medo de pegar outras doenças. “Tenho medo dos pombos, porque eles passam doenças. Trazem risco de infecção hospitalar”, desabafa um paciente.

Fonte: G1

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!