Um dos parques mais ricos em fauna e flora, o Parque da Cidade é uma área que concentra quadras e pistas para a prática de diversos esportes. Com 500.000 m², oferece lazer e boas opções para a família.

Margeando uma represa cheia de animais silvestres, onde é possível observar capivaras e pássaros,  em duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica ao ar livre, bebedouros com água cristalina, sistema de som agradável e duchas.

As pistas ainda separam os ciclistas dos  pedestres, mantendo as vias bem organizadas e a concentração de quem vai focado em praticar exercícios físicos.

Há ainda um belo jardim japonês, um anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas. Assim como parque de diversões, mesas de jogos de tabuleiro (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, quadra de futebol de areia, trilhas e um Centro Náutico para a prática de esportes aquáticos.

Muitos cidadãos se reúnem para praticar Futebol, Basquetebol, Voleibol, ou atividades mais leves como caminhadas e andar de patins.

No parque também há um núcleo de modelismo formado por três pistas: uma de aeromodelismo e duas de automodelismo (on e off road). Cada uma possui uma torre de operações com trincheiras (boxes) para mecânicos e operadores.

O Parque da Cidade surpreende por suas belezas naturais e é um exemplo de preservação ao meio ambiente, já que foi construído para evitar a ocupação irregular no entorno da represa que abastece o município de Jundiaí. É uma solução inteligente para proteger a flora e fauna nativas e oferecer à comunidade mais qualidade de vida.

Em média, 500 pessoas frequentam o local diariamente. Aos finais de semana e feriados este número aumenta para aproximadamente 5 mil.

Para remar ou velejar na represa

Uma boa dica para os amantes da endorfina, é fazer o treinamento de segurança (ligue para confirmar dias e horários do treinamento: 11 4522-0499), para ter direito a 40 minutos por dia de caiaque e remar na represa que margeia o Parque. Quem estiver acompanhado de crianças, pode usar o caiaque duplo e aliar ginástica com diversão.

A capacitação de caiaque é realizada às terças-feiras às 14h e às sextas-feiras, às 9h, sem necessidade de inscrição prévia. Também são realizadas em todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, mas é preciso fazer a inscrição antecipada, no próprio local. É necessário levar uma foto 3×4, cópia da CNH ou RG e uma troca de roupa.

Podem participar dessa capacitação adultos e crianças a partir de 9 anos, mas é necessário saber nadar. Após essa capacitação, os participantes ficam aptos a praticar caiaque na represa diariamente, das 7h30 às 17h30 (nesse caso, é necessário levar o colete salva-vida).

Menores de idade devem estar acompanhados do pai ou da mãe ou do responsável legal. Se outro parente acompanhar, é necessário levar  autorização dos seus responsáveis legais, com firma reconhecida.

Para quem possui veleiros leves ou caiaques particulares, o parque disponibilizar a área do Centro Náutico como deck seco para a permanência das embarcações e o uso da represa para a prática esportiva.

Localização de fácil acesso e bom estacionamento marcam as facilidades do Parque da Cidade.

O Parque é bem visitado e mistura diversas tribos, desde praticantes assíduos de esportes até simpatizantes de caminhadas, visita obrigatória no roteiro esportivo jundiaiense.

A utilização dos espaços do Parque da Cidade para shows, passeios ciclísticos e qualquer outro evento de pequeno ou grande porte necessita de autorização. Os interessados devem enviar a solicitação, com antecedência, à Assessoria de Comunicação da DAE S.A., pelo e-mail comunicacao@daejundiai.com.br.

Para utilizar o Parque da Cidade como cenário para vídeos e/ou fotos também é necessário solicitar autorização à Assessoria de Comunicação da DAE

Transporte:

Transporte público: Linha 578 (Terminal Hortolândia – Jundiaí-Mirim)
Estacionamento: 500 vagas

Serviço:
Endereço:
 Rodovia João Cereser, Km 66, junto à represa do DAE.
Telefone:  (11) 4522-0499 ou 4522-0766
E-mail: parquedacidade@daejundiai.com.br
Facebook: facebook.com/parquedacidadejundiaioficial
Horário de funcionamento:
Verão: das 6h30 às 20h, sendo permitida a entrada de veículos somente até as 19h.
Inverno: das 6h30 às 19h, sendo permitida a entrada de veículos somente até as 18h.
Entrada: Gratuita
Adaptado para pessoas com deficiências

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!