Advogados dos Correios de Jundiaí (SP) se reuniram nesta quinta-feira (12) com representantes do sindicato da categoria, no Ministério Público do Trabalho em Campinas (SP), para discutir sobre a escolta que será feita aos entregadores de correspondências, mas nada ainda foi resolvido.

A audiência durou aproximadamente cinco minutos e não houve um acordo. Os advogados dos Correios apresentaram um e-mail enviado pela administração da empresa, que fica em Brasília (DF), sinalizando que não iriam assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi proposto pelo MPT para garantir a segurança dos funcionários que fazem as entregas.

Com isso, a Procuradoria deve entrar com uma liminar de urgência para pedir que a Justiça cobre medidas de segurança. Enquanto não há respostas, os moradores de vários bairros de Jundiaí terão que continuar a buscar suas encomendas no centro de distribuição dos Correios. A mesma situação também se repete em bairros de Sumaré (SP) e Campinas.

Medo

Os moradores de vários bairros de Jundiaí, principalmente da Zona Leste, incluindo o Jardim São Camilo, Tarumã, Vila Aparecida e Jundiaí-Mirim, não recebem as encomendas em casa. A explicação dos Correios é que essas áreas são consideradas de risco por causa dos assaltos.

Os moradores precisam retirar tudo em um centro de distribuição. Por conta disso, a empresa decidiu colocar escolta em 16 locais em Jundiaí, Campinas e Sumaré. Mas o sindicato dos trabalhadores, quer que a escolta seja estendida para todo o serviço de entregas, independentemente dos locais.

Os funcionários também querem que o serviço de escolta nas áreas de risco seja implantado imediatamente, já que segundo eles, nesta época de fim de ano chega a triplicar o número de entregas.

Fonte: G1

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!