A represa do Parque da Cidade, em Jundiaí (SP), está com o nível de água bem abaixo do normal. E sem previsão de chuva para os próximos dias, a água vai baixando a cada dia, chamando a atenção dos moradores. Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), responsável pelo abastecimento de água em Jundiaí, a represa está com apenas 20% da capacidade total, registrado nesta sexta-feira (abaixo).

O instrutor de vôo Carlos Fernandes, morador de Jundiaí, fez fotos aéreas da represa mostrando que o nível de água baixou bastante em uma semana.

Na foto feita pelo instrutor nesta sexta-feira (7), é possível ver a atual situação da represa, e o quanto o nível de água baixou, se comparado com foto feita no dia 31 de janeiro (abaixo).

Ainda conforme o DAE, mesmo com tão pouca água na represa, ainda não é preciso se preocupar. Mas se não chover nos próximos 25 dias, haverá racionamento na cidade, informa a empresa.

 

Nível da Cantareira também abaixo dos 20% e é o menor da história, diz Sabesp

A capacidade nos reservatórios de água do Sistema Cantareira caiu abaixo dos 20% e atingiu o menor nível da história, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo(Sabesp).O índice registrado neste domingo (9) é de 19,8%.

Apesar de no dia 9 de fevereiro de 2004, o nível do reservatório estar em 5,6%, segundo o site do próprio sistema, a companhia informa “que os níveis foram revisados e, a partir de agosto daquele ano [2004], uma regulamentação determinou que fossem incorporados volumes que antes eram considerados como reserva técnica”.

Portanto, a Sabesp não contava os 20% que tinham no reservatório para fazer a medição, “assim sendo, naquela época, o índice era cerca de 25%, maior que o atual”.

A chuva que atingiu a região do sistema neste domingo foi de 0,9 milímetros e a acumulada no mês de fevereiro, 1,3 milímetro. A média histórica para o mês é de 202,6 milímetros de chuva. A companhia diz esperar chuva para a segunda quinzena de fevereiro.

Formado por quatro represas, o sistema é responsável por abastecer casas de mais de 8 milhões de pessoas na Grande São Paulo. A Sabesp classificou o cenário como “preocupante” e anunciou no sábado (1º) desconto de 30% para quem economizar água.

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!