Quem visita a 31ª Festa da Uva tem a oportunidade de conferir os diversos itens na Feira de Artesanato.

Artigos como panos de prato, esculturas feitas de garrafa pet e decoração em madeira, são alguns dos inúmeros produtos artesanais em exposição. A Diretora de Turismo, Marcela Moro, informou que neste ano a festa tem 61 estandes, oito a mais do que no ano passado.
Os artesãos que estão trabalhando na feira são jundiaienses cadastrados no programa Jundiaí Feito à Mão. “O legal da feira de artesanato é que todos os expositores possuem pelo menos uma peça vinculada ao tema Festa da Uva”, comenta Marcela.

Participando pela primeira vez da Festa da Uva, a artesã Miriam Fernandes conta que o programa mudou sua vida. “Faço artesanatos desde os cinco anos, mas tinha vergonha de vender. Depois do surgimento do Jundiaí Feito à Mão larguei um emprego de 28 anos para trabalhar vendendo minhas peças”.

Conhecida por Mia Vovó Artes, Miriam está contente com o retorno bastante positivo na exposição. “As vendas estão ‘bombando’! É muito bom ver o retorno do público que valoriza o nosso trabalho.”

A dona Jandir Izidora faz artesanatos há 20 anos e é a segunda vez que participa da Festa. Sua especialidade é patchwork. “Esse ano as vendas estão ainda melhores, mas a última semana é a que o povo mais participa”, comenta.

Na parte de artesanato em madeira (decoupage), o artesão Paulo Dorigon ajuda sua esposa, Fátima Dorigon, na produção de caixas organizadoras de diversas utilidades. É a primeira vez que participam da festa. “A venda está sendo boa, o público receptivo e o melhor, é esse resgate do modelo antigo da festa”, comenta Dorigon.

Além das tradicionais peças de artesanatos, na feira é possível encontrar com o Eugenio Zonaro. Ele produz a arte em marchetaria que são peças feitas com lascas de madeira. Com essa técnica é possível construir objetos tridimensionais, esculturas, caixas organizadoras, enfeites etc.

As peças variam de valor. Porém é possível encontrar artesanatos a partir de R$ 4.

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!