A Adega Maziero já é conhecida no Bairro do Caxambú e região. Mas ficou conhecida mundialmente por doar o vinho utilizado na missa de canonização de Frei Galvão, em 2007, presidida pelo então papa Bento XVI.

Na época, uma comitiva avaliou 23 amostras e a adega da cidade, que é conhecida como terra da uva, foi a selecionada.

Novamente em 2013 a Adega Maziero voltou a fornecer o vinho ao pontífice do Vaticano, que foi servido no almoço do Papa Francisco, em visita ao Brasil.

História

A família Maziero chegou ao Brasil em 1888. João Maziero desembarcou no Porto de Santos, trazendo sua filha Marieta Nezzallira Maziero nos braços, após perder sua esposa que faleceu no parto.

Chegando ao Brasil, a família foi encaminha para a cidade de Araras, onde deveria trabalhar nas fazendas de café da região. João casa-se novamente com Corona Neregato e desse casamento nasce Benedito Maziero.

Após alguns meses, morando em Araras, João recebe a visita do então amigo e companheiro de viagem Leopoldo Mingoti, que havia sido deslocado para o trabalho nos cafezais de Jundiaí. Leopoldo oferece a João Maziero terras em Jundiaí, na região conhecida hoje, como bairro da Toca; João aceita e passa a morar em Jundiaí e como todo italiano, começa a plantar uva e produzir vinho em sua propriedade.

Benedito Maziero dá continuidade à plantação de uvas e produção de vinho na propriedade, para consumo próprio e para presentear amigos.

A venda do vinho começou bem mais tarde, quando Pedro Maziero, ainda criança, resolveu vender parte do vinho produzido na propriedade. A partir daí a família além de vender uvas passou a produzir vinho também. Mantendo a tradição.

Atualmente a adega é administrada pelo Sr. Pedro e seu filho Clemente Natal Maziero, produzindo diferentes tipos de vinho, com uvas plantadas na própria propriedade.

A adega fica aberta de segunda a sábado das 8 às 18 horas e, no domingo, das 8 ás 16 horas.

Adega Maziero:
R. Maria Negrini Negro, 2051
Jundiaí – São Paulo, 13218-745
+55 11 4584-1810


Visualizar Cidade de Jundiaí em um mapa maior

+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!