Com a inauguração do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Jundiaí, ocorrida ontem no Complexo Fepasa, a expectativa é que a criminalidade seja reduzida. Além de um moderno sistema de articulação entre órgãos de segurança pública e secretarias municipais, o CCO contará ainda com a instalação de câmeras de segurança nos 37 “portões de entrada” da cidade, criando uma “cerca virtual”.

A expectativa é que em poucas semanas o sistema esteja funcionando. Com excelente captura de imagens, as câmeras leem as placas e as cores dos veículos, ajudando no monitoramento e rastreamento. “A central vai englobar, além dos sistemas de Guarda Municipal, a Central de GPS dos ônibus e o OCR (Optical Character Recognition), que faz o reconhecimento ótico de caracteres, uma ferramenta que possibilitará o monitoramento dos acessos de entrada e saída da cidade”, explicou o comandante da GM, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli, o Jacó.

“O CCO vai permitir o atendimento às ocorrências dos principais órgãos emergenciais, como segurança, trânsito, resgate e defesa civil, de maneira mais rápida e eficiente.” O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, disse que sempre se discutiu qual seria a melhor medida e se chegou à conclusão que a implantação do CCO seria o melhor investimento. “É preciso ter uma estrutura boa antes de aumentar o efetivo.”

A central de câmeras, que atualmente conta com 65 aparelhos, passará a contar com 85, além de mais 93 câmeras do OCR, que serão instaladas em vários pontos da cidade. Segundo Marcondes, um monitoramento mais intensivo reduzirá significativamente a criminalidade, em especial o roubo e furto de veículos. Além disso, o valor do seguro de veículos em Jundiaí poderá baixar.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Anuncie Imóveis

Quer vender seu imóvel em Jundiaí e Região? Não perca mais tempo, cadastre-se gratuitamente e comece a divulgar agora mesmo.

Divulgar Imóvel

Anuncie Empregos

Precisando de funcionários? Agora ficou fácil, anuncie gratuitamente a vaga de emprego que deseja preencher e comece a ver resultados imediatamente.

Divulgar Vagas

Anuncie Serviços

Tem um negócio, loja ou serviço em Jundiaí e Região? Consiga ainda mais clientes divulgando-o gratuitamente no Portal Jundiaí, comece agora mesmo.

Divulgar Serviço
+

Anuncie Gratuitamente

Imóveis, Vagas de Emprego, Negócios e Serviços. Anuncie Gratuitamente no Portal Jundiaí.

É rápido, é fácil e dá resultado.
Ta esperando o quê?

Anuncie Já!